quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CIDADE PERNAMBUCANA SÓ COMEÇA O CARNAVAL APÓS A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Por NE10

Com o slogan "O Carnaval de Pernambuco termina em Surubim", a cidade localizada no Agreste do Estado só inicia sua programação momesca após a Quarta-feira de cinzas. A festa do município, a 117 km do Recife, começa na sexta-feira (15) e termina no domingo (17). Este ano o Carnaval de Surubim conta com atrações com nomes de peso nas festas de Momo em Pernambuco, como: Quinteto Violado, Fafá de Belém, Alceu Valença e Nena Queiroga.

A ideia de "transferir o Carnaval" da cidade para o final de semana seguinte surgiu há 27 anos, quando um grupo de amigos criou o bloco "Meninas Virgens". A ideia era reunir a população no domingo pós Carnaval para fazer folia, uma vez que a tradição na região é de que as famílias viagem para outras cidades no período momesco. Assim, os moradores de Surubim teriam sua própria festa. Porém, a brincadeira acabou crescendo e agora já ocupa três dias do calendário de eventos do município.

Desta forma, além do tradicional bloco "Meninas Virgens", a população de Surubim conta com desfiles de blocos e cortejos, no período da tarde, e apresentações no palco principal, instalado no Pátio da Usina, à noite.

Na sexta-feira (15), abertura do Carnaval, o destaque fica por conta dos shows no palco oficial a partir das 19h e prévias dos blocos, às 21h no Posto Maracajá.

Já no sábado (16) a festa fica por conta dos desfile de blocos carnvalescos, entre eles o tradicional Bloco Munguzá de Zuza Miranda e Thaís, a partir das 16h. À noite, no palco oficial, haverá show do Grupo Terra, Banda Musical Curica, Herbert Lucena e Fafá de Belém.

Encerrando o Carnaval de Surubim, e de Pernambuco, a cidade agrestina conta com o desfile de blocos e trios, entre eles, o mais famoso é o bloco "Meninas Virgens", que deu início ao Carnaval "fora de época" do município, saindo às 15h30 da Escola Maria Cecília, no centro da cidade. No palco a programação de encerramento fica por conta de Luciano Padilha, Nena Queiroga, Beto do Bandolim e Alceu Valença.

Confira a programação completa clicando AQUI.

0 comentários:

LinkWithin