domingo, 4 de dezembro de 2011

O FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVALESCA DO RECIFE JÁ TEM SEUS VENCEDORES!

Desde o último dia 21 de novembro foram conhecidos os vencedores do Festival de Música Carnavalesca do Recife

Por José Teles


Sem trazer grandes novidades, mas com qualidade superior ao ano passado, foram conhecidos no último dia 21 os vencedores do Festival de Música Carnavalesca do Recife. O campeão dos carnavais Getúlio Cavalcanti voltou a ganhar com "Quem sou eu pra te esquecer", em frevo de bloco, e levou também o primeiro prêmio em frevo-canção com "Contradição". O flautista César Michiles venceu na categoria frevo de rua com "Pipocando". Emerson Sarmento levou o prêmio na categoria maracatu-canção com "Canto de oxalá". Luciano Brayner foi primeiro lugar em caboclinho com "Clariou okê".

O cantor Geraldo Maia foi o melhor intérprete com o maracatu "Canto de Oxalá", e o maestro Ademir Araújo (Formiga) recebeu o prêmio de melhor arranjo para "Debaixo do frevo", do baixista Bráulio Araújo.

O secretário de Cultura do Recife, Renato L., e o organizador do concurso de música carnavalesca, André Brazileiro, diziam-se satisfeitos com o nível dos concorrentes este ano. O secretário apenas lamentava a falta de interesse da nova cena musical pelo evento: "A gente fez o que era possível, convidou, conversou com o pessoal. Da nova cena participaram Karinna Spinelli e Os Mamelungos", disse Renato L..

Além das músicas premiadas, outras nove composições foram classificadas para o disco, que será gravado e lançado pela gravadora pela Biscoito Fino: frevo de rua Capibarizando (Beto Hortis), frevo-canção Recife luz (Rubinho Valença), Colibri (André Macambira e Parro), frevo de bloco: No paço do frevo por Antonio Maria (Socorrinho e Thiago Cardoso) e Recife, uma canção (Sônia Aguiar e Wilson Pessoa), maracatu – Rosa negra (Beto do Bandolim e Marcelo Varella) e Feito esse rio (Rogério Rangel e Liudinho), e caboclinho Guerreiro de lança (Lourenço Gato e Flávio Souza) e Alma de caboclo (Júnior Vieira).

0 comentários:

LinkWithin