quarta-feira, 6 de março de 2013

MORRE CHORÃO, VOCALISTA DA DO GRUPO CHARLIE BROWN JR.


Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo do cantor --batizado de Alexandre Magno Abrão-- foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer autópsia e o laudo deve sair em 30 dias. O velório será realizado na cidade de Santos, mas ainda não tem horário confirmado.

Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com um das mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue. Bebidas e pó branco também foram encontrados no local, mas o delegado não confirmou se era droga. "Vamos colocar isso no inquérito policial", disse.



Itagiba ainda falou à imprensa que ainda é muito cedo para falar o que aconteceu. "Não vou descartar nada, mas aparentemente não se trata de homicídio. Ele parece ter se debatido, por isso o sangue na mão". Segundo Sonia Abrão, prima do cantor que chegou no prédio por volta das 8h desta quarta, Chorão estava com problemas pessoais envolvendo divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves.

O delegado disse ainda que o motorista e o segurança do músico chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 4h30 desta quarta, mas não se sabe a hora da morte, já que Chorão não atendia a porta nem o telefone desde o meio-dia de terça-feira. As investigações, que estavam com a Delegacia de Polícia, foram repassadas para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O baixista da banda, Champignon, também foi até a casa de Chorão e, abatido, falou à imprensa que tinha suas desavenças públicas com o cantor, mas que eles eram muito amigos e se conheciam há 20 anos. Em setembro do ano passado, Chorão chegou a discutir com Champignon durante um show em Apucarana (PR), com duras críticas sobre a então saída do músico do grupo, em 2005. Os dois fizeram as pazes dois dias depois.


Biografia

O cantor --que completaria 43 anos no dia 9 de abril-- liderava a banda que foi formada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Ele era o único integrante que permaneceu durante todas as fases do grupo.

A vida pública de Chorão foi marcada por uma série de desavenças entre os integrantes da banda e entre outros músicos, como a conhecida briga com Marcelo Camelo, integrante do Los Hermanos, em 2007. Chorão agrediu o cantor na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza e foi detido pela Polícia Federal.

Além da música, Chorão também escreveu roteiros, como do filme "O Magnata" (2007), dirigido porJohnny Araújo, e do longa "O Cobrador", que ainda está em produção. Ele também era dono do Chorão Skate Park, em Santos, uma pista de skate indoor.

Ao longo de cerca de 20 anos de trajetória, o grupo vendeu mais de 5 milhões de discos. Em 2009, a banda ganhou um Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".

O último álbum da banda é o disco ao vivo "Música Popular Caiçara", que saiu no ano passado e marcou a volta dos integrantes Marcão e Champignon à banda, que haviam deixado o grupo em 2005. A banda estava de férias e o retorno seria durante um show no próximo dia 22 em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Chorão deixa o filho Alexandre, de 23 anos.


Repercussão

Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr., esteve no apartamento de Chorão. O músico disse que, apesar das desavenças, ele e Chorão eram amigos. "A gente tinha uma relação profissional. Apesar das muitas brigas, éramos amigos há mais de 20 anos", falou. Aos jornalistas, o baixista disse que não iria comentar a possibilidade de overdose de drogas.

Pelo Twitter, o apresentador Luciano Huck foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Chorão e mostrou-se surpreso com a notícia. Outros famosos também repercutiram sua morte.

Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr., esteve no apartamento onde Chorão foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O músico disse que, apesar das desavenças, ele e Chorão eram amigos. "A gente tinha uma relação profissional. Apesar das muitas brigas, éramos amigos há mais de 20 anos", falou. Aos jornalistas, o baixista disse que não iria comentar a possibilidade de overdose de drogas.

Em 2012, Chorão e Champignon tiveram uma discussão durante um show em Apucarana (PR). Na ocasião, o baixista chegou a deixar o palco, após receber duras críticas do cantor. Poucos dias depois, eles fizeram as pazes. Champignon havia deixado a banda em 2005, mas retornou em 2011.

O apresentador Daniel Peixoto, o "Alfinete" do "Pânico" esteve no local e lamentou a morte do colega. "Encontrava com ele de vez em quando e o cara demonstrava ser parceiro, sempre ia na Jovem Pan. Vai fazer uma puta falta".

A diretoria do Santos Futebol Clube, time para o qual Chorão torcia, divulgou uma nota de pesar. "O Santos FC lamenta o falecimento de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, um de seus torcedores mais fanáticos e um grande parceiro do Clube. Chorão e sua banda, a Charlie Brown Junior, tocaram em momentos importantes de nossa história recente. Em fevereiro de 2010, abriram a apresentação que marcou o retorno do craque Robinho ao Peixe; em março de 2012, fez o show principal do Navio do Centenário. O Clube e a nação santista manifestam toda a solidariedade aos familiares e amigos deste grande santista, que nunca será esquecido pelos que conviveram ou apreciaram sua obra".

Veja mais declarações de famosos sobre a morte:




"A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações" - Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do Raimundos, via Twitter.

"Nossa, o Chorão morreu. Que dia triste. Não posso acreditar que estou escrevendo esse texto. O Chorão! Não é possível. Como é possível? Que tristeza. Por que isso acontece com o rock? Renato, Cássia, Cazuza e agora Chorão. Caraca! Parece que são os melhores. Putz, que dia triste. Eu queria poder abraçar o Champignon e o Thiago agora. Também mando minhas condolências à família dele. Estou pasmo. Continuo achando surreal. Que pena..Quantas e quantas vezes nós tocamos juntos. Não sei nem dizer quantas. Mas foi sempre divertido. Nossa que dor no coração" - Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, via Twitter.

"E a gente se pergunta por que a vida é assim?" Vai com Deus, primo! Nosso amor estará sempre com você. Chorão Forever!" - Sonia Abrão, apresentadora e prima do vocalista do Chalie Brown Jr., via Twitter.

"Descanse em paz Chorão . LUTO" - Robinho, jogador de futebol, via Twitter.

"Soube da morte do Chorão e lamento muito! Jovem, querido por legião de fãs. À família, amigos, fãs escrevo esta mensagem para desejar que tenham forças nesta hora tão difícil." - Marta Suplicy, Ministra de Estado da Cultura, via comunicado.

"Bom dia, amados! Com tristeza, acordamos sem o Chorão! Mais um talento faz a travessia na ponte da vida" - Elba Ramalho, cantora, via Twitter.

"É triste esta notícia da morte do Chorão, tão jovem,apenas 40 anos !!! Foi-se mais grande mano !!! Deus abençoe a família !" - Buchecha, cantor, via Twitter.

"Desde "Transpiração Contínua Prolongada"... hoje são meus filhos que curtem você, Chorão (eu disse isso a ele)." - Carla Vilhena, jornalista, via Twitter.

"Não acredito que Chorão morreu!?!? No nosso ultimo encontro ele estava muito feliz com o retorno da banda" - Geovanna Tominaga, apresentadora, via Twitter.

‏"Chorão..... RIP ... Mas ainda to com esperança de ser mentira" - Alinne Rosa, cantora, via Twitter.

"Eu e o Alê (marido da apresentadora) ficamos muito tristes com a notícia da morte do Chorão. O Alê e o Chorão se conheciam desde meninos. Desejamos a toda a família, amigos e fãs do Chorão força e todo nosso carinho neste momento triste. Agora temos mais uma estrelinha no céu" - Ana Hickmann, apresentadora, via Twitter.

"Gente não sei o que dizer, só consigo chorar..." - Negra Li, cantora, via Twitter.

"Nossa, acordar com uma notícia dessa dá uma dor no coração! Chorão fez parte da minha história quando sua música era tema de 'Malhação'! Que perda. Eu era fã! Que ele descanse em paz e sua família esteja amparada!" - Samara Felippo, atriz, via Twitter.

"É muito triste! Uma pessoa tão admirada com tantos fãs e seguidores, morrer assim tão novo, sozinho e nessa situação" - Lívia Andrade, atriz, via Twitter.

"Minha alegria à parte, fico chateada com a morte do Chorão. Sempre me preoupo com os filhos, com a mãe do cara...Tudo muito forte" - Astrid Fontenelle, apresentadora, via Twitter



Velório

O velório de Chorão será realizado no Ginásio Arena Santos, na Avenida Rangel Pestana, 184. A cerimônia, aberta ao público, ainda não tem horário para começar, já que o corpo do cantor ainda está no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo para fazer autópsia.


Causas da morte



As causas da morte estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas segundo Sonia Abrão, apresentadora e prima do cantor, ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo o divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. "Ele ainda gostava muito dela, não estava conseguindo superar essa fase. Ele deve ter tido uma crise de desespero forte e de solidão. Ele não tinha noção que estava numa situação de limite", disse a apresentadora. Chorão e a mulher se separaram em meados de novembro do ano passado.

Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.



Show no dia 6 de abril

O Charlie Brown Jr. realizaria um show no Credicard Hall, no dia 6 abril, em São Paulo. Em nota, a Time For Fun disse que divulgará em breve informações sobre o reembolso.

A empresa também divulgou nota de pesar. "A Time For Fun lamenta profundamente o falecimento do músico Chorão, parceiro de inúmeras e históricas apresentações com sua banda Charlie Brown Jr em nossas casas de espetáculos. Neste momento de perda, nos solidarizamos com os demais integrantes, amigos e familiares de Chorão".

Fonte: UOL Notícias


Discografia Oficial


Transpiração Contínua Prolongada (1997)

Preço Curto... Prazo Longo (2000)

Nadando com os Tubarões (2000)

100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica) (2001)

Bocas Ordinárias (2002)

Acústico MTV (2003)

Tâmo Aí na Atividade (2004)

Imunidade Musical (2005)

Ritmo, Ritual e Responsa (2007)

Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva) (2009)

Música Popular Caiçara (Ao Vivo) (2012)

0 comentários:

LinkWithin