quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

E QUE TENHAMOS MAIS UM ANO DE CRESCIMENTO

Por Bruno Negromonte



Em nome de todos que formam a equipe Musicaria Brasil venho externar os nossos mais sinceros votos de felicitações para estas festividades de final de ano e para o ano que está por chegar. É clichê dizer, mas achamos que temos a obrigação de reiterar que sem a presença de cada um de vocês aqui em nosso singelo espaço nada faria sentido. Nossa força-motriz vem de cada clique de vocês, amigos leitores, em nossas postagens e matérias. Em um país de dimensões continentais como costumo enfatizar em algumas matérias, sabemos que o nosso trabalho é uma ínfima contribuição para o sedimentação como referência da boa música brasileira. Mas temos plena convicção que o nosso passo é de extrema importância para tal finalidade, embora saibamos que estamos indo de encontro a interesses que vão além da arte. Nosso "trabalho de formiguinha" remete-me a uma certa fábula referente as questões de determinação: "Certa vez uma floresta estava sendo tomada por um terrível incêndio, que queimava plantas, árvores deixando os animais apavorados. No meio da fuga, um elefante olhando para o alto, reparou que um pequeno pássaro voava ao encontro das chamas e voltava rápido na direção do lago. O elefante, intrigado, parou de correr e ficou observando mais atento o que o pássaro fazia. E então percebeu que o objetivo daquele pequeno pássaro era tentar apagar o incêndio, apesar de só poder carregar um pouquinho de água em seu bico. Surpreso, mas nada fazendo para ajudar, o elefante debochando do pássaro, perguntou:
- Você está pensando que com esse pouquinho de água que carrega no seu bico vai conseguir apagar essas imensas chamas? Você não vê que isso não está ajudado em nada?
Antes de voltar ao que estava fazendo, o determinado pássaro respondeu para o elefante:
- Penso que sua tromba cheia de água valeria por milhares das minhas viagens, mas o que te sobra de tamanho, te falta em coragem... e, se o que faço valerá a pena, não sei. Só sei que para mim, o mais importante é que estou fazendo a minha parte!"
Que em 2015 continuemos a fazer a nossa parte de modo não apenas obstinado, mas acima de tudo coerente com a nossa proposta inicial que é levar ao conhecimento do nosso público não apenas notícias musicais, mas também a música brasileira em seus mais variados estilos e tendências sem se deixar influenciar pelo ditames midiáticos existentes em grandes escala em todos os meios de comunicação, inclusive aqui, na internet.

0 comentários:

LinkWithin