sábado, 13 de junho de 2015

FERNANDO BRANT, UM DOS FUNDADORES DO CLUBE DA ESQUINA, MORRE EM BH

O mineiro de Caldas morreu após complicações em uma cirurgia de fígado.
O corpo do músico mineiro será enterrado neste sábado, segundo irmã.




Integrantes do movimento Clube da Esquina. Da esq para dir: Toninho Horta, Nelson Angelo, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Beto Guedes. (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)



Morreu na noite desta sexta-feira (12) o compositor e músico Fernando Brant, aos 68 anos. Um dos mineiros mais importantes para a música nacional, fundador do movimento Clube da Esquina, Brant morreu por volta das 21h30, no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, após complicações por uma cirurgia de fígado.

De acordo com Ana Brant, irmã do músico, ele foi submetido a uma cirurgia que precisou ser refeita 48 horas depois. Ele não resistiu ao segundo procedimento.

Natural de Caldas, Fernando Brant nasceu em Caldas em outubro de 1946. Em 1967, compôs sua primeira música, "Travessia", que se tornou um sucesso nacional na voz de Milton Nascimento. Bituca, como Milton é carinhosamente chamado, foi um dos parceiros mais importantes da carreira de Brant. Entre outros companheiros estão os irmãos Borges, Beto Guedes, entre outros.

O corpo de Fernando Brant será enterrado no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, neste sábado.

Fonte: G1 MG

0 comentários:

LinkWithin