quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DUO FLAUTA E VIOLÃO, COM TONINHO CARRASQUEIRA E GUILHERME SPARRAPAN É ATRAÇÃO NA SÉRIE "OUVIDO ABSOLUTO"

O duo formado pelo flautista Toninho Carrasqueira e pelo violonista Guilherme Sparrapan faz concerto no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, fechando mais um ciclo da série "Ouvido Absoluto", no sábado 5 de Setembro, às 12h00.



O flautista Toninho Carrasqueira, músico que dispensa apresentações, vem tocando com o jovem violonista Guilherme Sparrapanhá mais de quatro anos.

No duo, os velhos companheiros que são a flauta e o violão se reúnem para mostrar um pouco do tesouro musical brasileiro, com pitadas de outras terras.

Na apresentação que fazem nasérie Ouvido Absoluto, por exemplo, Carrasqueira eSparrapan apresentam obras de Heitor Villa-Lobos, de Radamés Gnatalli e de Marco Pereira. E ainda a maravilhosa ”História del Tango” de Astor Piazzolla, peça original para flauta e violão que nos mostra a evolução do tango ao longo do tempo. 


Toninho Carrasqueira, flauta − Por muitos considerado o maior flautista brasileiro, Antonio Carlos Carrasqueira é doutor em Artes pela USP. Graduou-se na França pelo Conservatoire National de Versailles e pela École Normale de Musique de Paris. Já se apresentou com sua flauta por mais de 40 países e é elogiado pela crítica tocando não só os clássicos mas também os grandes do choro. Por 15 anos integrou o Quinteto Villa-Lobos. Desde 1986 é professor de flauta no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Guilherme Sparrapan, violão − Nascido em Campinas, começou seus estudos musicais estudando violão popular de choro e violão erudito. Estudou depois Teoria e Percepção no Conservatório Carlos Gomes em Campinas. Foi regente assistente e arquivista da Sinfônica Jovem de Campinas enquanto cursava o curso de Música (Bacharelado em Regência) da UNICAMP. Em 2005 ingressou no curso de música da ECA-USP, em São Paulo. Durante dois anos e meio foi Regente Assistente da Orquestra de Camâra da USP, OCAM. Atualmente cursa o último ano de Bacharelado em Regência na ECA-USP sob orientação de Aylton Escobar e Gil Jardim.


SERVIÇO
Duo TONINHO CARRASQUEIRA & GUILHERME SPARRAPAN
flauta & violão

Sábado, 5 de Setembro, 12 horas


PROGRAMA

Astor Piazzolla - A História do Tango
Bordel 1900 - Café 1930 - Nightclub 1960 - Concert d'Aujourd'hui

Radamés Gnattali - Suíte Retratos
Pixinguinha - Ernesto Nazareth - Anacleto de Medeiros - Chiquinha Gonzaga

Heitor Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras Nº 5, Ária 

Marco Pereira - Lis 

Teatro Eva Herz
(168 lugares)
Livraria Cultura, Conjunto Nacional
Av. Paulista 2073, Conjunto Nacional, 1º Piso, tel. 3170-4059
Ingressos
R$ 40,00 & R$ 20,00 (meia-entrada)

Vendas pela Ingresso.com e na bilheteria do Teatro Eva Herz (aberta de terça a sábado das 14h às 21h e domingo das 12h às 19h)

Duração
~60 minutos

Classificação etária
Livre para todas as idades


Atendimento à imprensa
Gabinete de Comunicação
Matias José Ribeiro
(11) 3082-5444 & 98102-9870
matias.ribeiro@gabinete.com.br 

0 comentários:

LinkWithin