sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 37



TECELÃ

Mais uma parceria minha com Dapaz, minha parceira querida e mais freqüente. A gravação é na voz de Leda Dias, uma das mais bonitas do nosso cancioneiro e faz parte de seu disco mais recente, saído por esses dias do forno.

TECELÃ
Maria Dapaz e Xico Bizerra

onde quer que haja um tear
haverá de ter e terá
dedos finos, macios a tecerem seus fios
num trançado bonito, gostoso
prenúncio do gozo nos dedos vadios
dos eternos cios

se um dia houver amanhã
sonharei ter a tal tecelã
prá bordar os meus sonhos
pesadelos medonhos serão só rebarbas e sobras
juntarei minhas dobras
com dobras tão belas
perfeita aquarela
e eu, também tecelão
tecerei alegrias pro meu coração e pro dela

0 comentários:

LinkWithin