sábado, 24 de setembro de 2016

CURIOSIDADES DA MPB

Diversos foram os parceiros de Vinicius de Moraes, até porque, para ele, a parceria era a consolidação de uma amizade. Em “Gente Humilde”, por exemplo, o poeta insistentemente pediu que Chico Buarque participasse da obra, que o fez com os versos “Pela varanda flores tristes e baldias como a alegria que não tem onde encostar”.

Tom Jobim, talvez uma das mais famosas parcerias musicais do país, trabalhou com Vinicius na trilha do espetáculo “Orfeu da Conceição”. Além dessa, a dupla leva a autoria dos sucessos: “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Eu sei que vou te amar” e a pouco conhecida “Garota de Ipanema”, que foi a música mais tocada e regravada entre os anos 2008 e 2012, de acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Como dissemos antes, muitos foram os parceiros dele. Confira uma listinha com alguns dos mais importantes nomes que se juntaram a Vinicius: Adoniram Barbosa, Antonio Maria, Alaíde Costa, Ary Barroso, Antonio Madureira, Azeitona, Baden Powell, Carlos Lyra, Claudio Santoro, Fagner, Francisco Enoé, Francis Hime, Garoto, Haroldo Tapajós, Ian Guest, Jards Macalé, João Bosco, Marília Medalha, Moacir Santos, Mutinho, Nilo Queiroz, Paulo Soledade, Paulo Tabajós, Pixinguinha, Toquinho e Vadico.

0 comentários:

LinkWithin