sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 42



PISE DE MANSINHO

Que compositor não gostaria de ter uma parceria com seu ídolo e mestre maior? O destino possibilitou que acontecesse comigo essa ventura, inobstante nossos tempos tenham sido distintos, não permitindo o convívio material entre nós, eu e Luiz Gonzaga. Eis que surge Gereba, baiano dos bons, com um projeto denominado LUAS DE GONZAGA, que reúne músicas instrumentais de Luiz, da década de 40. A Poetas contemporâneos (Caetano, Gil, Chico César, Zeca Baleiro, Bené Fonteles, Fausto Nilo, Maciel Melo, dentre outros) pediu que letrassem essas músicas. Coube a mim a PISE DE MANSINHO. Estará no disco numa versão com Adelmário Coelho e Santanna. Além destes participam do disco, cantando: Lenine, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Margareth Menezes, Caetano, Gilberto Gil, Dominguinhos, Fagner. Fiquei muito feliz de estar no meio desse povo tão bom.


PISE DE MANSINHO
Luiz Gonzaga e Xico Bizerra

seja bem-vinda, chegue, pise de mansinho 
bote carinho nesse teu belo pisar
tenha cuidado prá não deixar magoado
um peito cansado de apanhar
pise maneiro como se pisa o amor
que nem fulô de algodão ao se soltar
pise com calma, deixe o rastro em minha alma
que a vida inteira sonha com esse teu leve pisar
eu vou pisando e tu pisando do meu lado
eu precisado de um amor tão lindo assim
toda cacimba da tristeza sendo o não
e o açude da alegria sendo o sim
e na sala de reboco do meu peito
o coração de um sujeito a se alegrar
pise de um jeito que mais tarde a saudade
me traga de volta o chamego desse teu pisar

0 comentários:

LinkWithin