sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 43

SOL


Música que integra o meu disco SER TÃO CRIANÇA, recentemente relançado. Paralelamente ao lançamento a boa notícia de que, em breve, as faixas do citado disco virarão livro, por iniciativa de editora pernambucana comprometida com a cultura, tendo um olhar voltado para o público infantil. O SER TÂO CRIANÇA me possibilitou alegrias e emoções grandes por ter sido adotado como instrumento pedagógico (letras) e cultual (música) na rede estadual de ensino. Também ensejou várias homenagens a mim na rede privada de ensino da região metropolitana do Recife. Nada, porém, me agrada mais que a receptividade do trabalho junto às crianças, público para o qual o trabalho foi especialmente dirigido.


SOL
Xico Bizerra e Roberto Cruz

cadê o sol?
ninguém sabe ou responde
brinca de esconde-esconde com a lua lá no céu
quando escurece,
pega nuvens pela mão
vai passear no japão até a noite se esconder
de manhazinha ele volta e vem de novo clarear
o nosso povo com a sua luz maior
e dona lua, já cansada, coitadinha
vai dormir com as estrelinhas
brincando ao seu redor
lá vem o sol, lá vem o sol, lá vem o sol

0 comentários:

LinkWithin