sexta-feira, 10 de março de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Todos já devem ter percebido o respeito e a admiração que tenho pelo sanfoneiro, aquele homem que cola a sanfona junto ao peito e por aí sai, no meio do mundo, fazendo a alegria da alma e dos corações das pessoas simples e humildes. Veio-me a idéia de compor essa música, em formato de oração, em agradecimento pela bem-aventurança da existência desse tocador em nosso meio. A interpretação é de Santanna, O Cantador. 

ORAÇÃO DO SANFONEIRO
Xico Bizerra

seu sanfoneiro, muito obrigado
o meu verso cantado é pra lhe agradecer
por esse xote marcolinizado
e o baião gonzagueado que só tu sabe fazer
com a sanfona ‘garrada no peito
sustenidos satisfeitos puxados do coração
bemóis saídos de dedos malinos
verdadeiros bailarinos do balé do meu sertão

santo zé, meu padroeiro, protegei o sanfoneiro
dai-lhe festa o ano inteiro, rogai por ele e por nós
valei-me, nosso senhor, olhai pr’esse tocador
que só toca o amor, guardai os nossos forrós

e cada nota, cada acorde que tu toca toca fundo a alma de quem ouve esse teu tocar

0 comentários:

LinkWithin