sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Sérgio, além de meu amigo, é filho de Chiquinha Gonzaga, sobrinho, portanto, do Rei do Baião. Quando da construção de seu disco fizemos esta parceria falando sobre a alegria que a sanfona proporciona ao povo sertanejo, quando colada ao peito do tocador, animando os ‘sambas’ pelo meio das veredas nordestinas. A interpretação é de João Cláudio Moreno, considerado um dos maiores imitadores de Luiz Gonzaga – imitador, aí, no bom sentido, como reverência, como homenagem.

SANFONA DE ALEGRIA
Sergio Gonzaga e Xico Bizerra

foi lá num pé-de-serra que a gente namorou 
o amor se achegando e eu cheirando o teu cheiro de ‘fulô’ 
depois daquele dia, bateu mais forte o coração 
sou sanfona de alegria a tocar xote e baião

a lua lá no céu clareando um bem-querer 
passarinhos em festa numa seresta feita pra mim e você 
depois daquele dia eu não vou saber ficar só 
sou sanfona de alegria numa noite de forró

e o toque do zabumba acompanhando o compasso da emoção 
o riacho da tristeza passando bem distante desse meu sertão 
vou aboiando a poesia, eu vou segurando a tua mão 
sou sanfona de alegria numa festa de são joão

0 comentários:

LinkWithin