terça-feira, 29 de agosto de 2017

PASSA DISCO EM NOVO ENDEREÇO

Enquanto os cães ladram a caravana continua a passar como bem diz o provérbio.

Por Bruno Negromonte


A imagem pode conter: 2 pessoas

Reduto da música brasileira (em especial da pernambucana), a loja Passa disco ganhará novo endereço a partir de setembro. Após quase 14 anos na Estrada do Encanamento, 480, no bairro do Parnamirim a loja mudará não apenas de endereço, mas também de bairro. A partir do início do próximo mês migrará para um tradicional endereço comercial em uma das ruas mais movimentadas do Espinheiro: Galeria Hora Center (Rua da Hora, 345).

Resultado de imagem para galeria da horaVale o registro que a Passa disco é uma das últimas lojas do setor existente na capital pernambucana (se não levarmos em consideração a comercialização de CD's e DVD's em livrarias como Saraiva e Cultura). Levando em consideração a ascendente crise no mercado fonográfico físico, Fabio mantem-se firme no seu propósito não só negociando LP's, CD's e DVD's como também oportunizando a gravação de novos nomes do cenário musical pernambucano como é o caso do Projeto Sal através do selo homônimo ao nome da loja. Além da banda em destaque pelo selo já foi lançado discos como "Zé da Flauta - Psicoativo", "Cláudia Beija - A.M.A.R.T.E", "Quando a canção acabar", "Xico Bizerra e Dominguinhos – Luar Agreste no Céu Carirí" e a série de discos que gerundiou ritmos como o frevo e o forró.

Fabio Cabral, proprietário da loja, relutou o quanto pode para manter-se no endereço que em breve dará adeus, mas confessa que o contribuiu para a mudança de endereço tem sido recorrentes fatos: a proibição de pequenos shows que marcaram a trajetória da loja, o preconceito tão presente nos comentários de outros lojistas acerca do público que frequenta eventos como a Feira de Vinil. Tal evento chegou a ser levado para o Paço Alfandega, mas Fabio Passa Disco (como vem sido conhecido desde o surgimento da loja) sentia falta de um local próprio para essa atividade assim como também para a realização dos mais distintos projetos que sedimentaram a importância da loja desde o início de suas atividades como o lançamentos de CDs e pocket shows.

Resultado de imagem para passadisco
"Também tenho interesse em ampliar. A loja no Parnamirim era uma das menores e precisava trabalhar com estoque meio reduzido. Nessa nova galeria, terei praticamente o dobro do espaço e vamos poder atender melhor os clientes e ampliar a área de vinis", diz o empresário que retomará também a posse de relevantes nomes da música nordestina a partir da Academia Passadisco da Música Nordestina. Para começar com pé direito, na inauguração da loja no novo endereço, homenagem a dois ícones do frevo: Capiba e Claudionor Germano. Mas independente do endereço físico, a Passa Disco pode ser encontrada 24 horas, 7 dias por semana no mesmo endereço virtual de antes: https://www.passadisco.com.br/.

0 comentários:

LinkWithin