sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Maria Dapaz é uma das minhas mais frequentes parceiras. Fazer parceria com Dapaz é muito gostoso pela oportunidade de dividir suas melodias, sempre muito bonitas, nas quais coloco letra. O sistema de trabalho é simples: como moramos longe um do outro nossa conversa é virtual. Encaminho-lhe as letras e, logo depois, ela me devolve a melodia já com a letra colocada. Espinho e Flor é uma de nossas primeiras canções e fala do sertanejo, do matuto. Nesta versão cantada por Ângela Luz, possuidora de belíssima voz. A música está contida no FORROBOXOTE 3 – MULHERES CANTADEIRAS DE UMA NAÇÃO CHAMADA NORDESTE e possui mais 3 outras gravações

ESPINHO E FLOR
Maria Dapaz e Xico Bizerra

sou rio seco esperando o inverno 
eu quis ser terno mas a vida não deixou 
sou poeira, sou esse chão de lajeiro 
sou um pé de umbuzeiro que ainda não safrejou 
sou o sol quente que queima esse chão 
calo na mão, sou enxada, sim senhor 
sou ribançã que já voou 
sou terra em brasa, arco-íris sem cor

mas também flor, não só espinho 
sou o luar do sertão 
eu sou um poço de carinho 
no meio desse verão 
basta que chova um pouquinho 
pr’aguar meu coração

0 comentários:

LinkWithin