sexta-feira, 4 de maio de 2018

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Música de Leninho, letra minha, foi composta em duas versões: como xote e como canção, esta última para participar de um Festival na cidade do Crato, onde ficou como finalista. Leninho vem sendo um dos meus mais freqüentes parceiros e eu o considero como um grande valor de nossa música regional. A versão que acompanha esta postagem é a canção, na interpretação do próprio autor da música, Leninho, da cidade do Bodocó, em Pernambuco.


ESTAMPAS
Leninho e Xico Bizerra

vem ser linha, costurar o meu desejo
carretear o meu beijo, no meu linho se enrolar
vem ser minha, com teu sorriso rendado
me ensina o teu bordado que eu te ensino a namorar

vem misturar a tua chita com meu algodão
tua mão na minha mão, duas almas numa só
pano e tecido, estampas do nosso amor
retalhos de toda cor alinhavando um xodó

deixa a saudade estendida nos varais
alivia os meus ais, vem cessar minha agonia
e a cada dia cada noite ou manhã 
serás minha tecelã tecendo minha alegria 
deixa a saudade pendurada nos varais
alivia os meus ais, acaba com o meu sofrer
e vem me ver, toda noite ou manhã 
vem ser minha tecelã tecendo meu bem-querer

0 comentários:

LinkWithin