segunda-feira, 14 de maio de 2018

TWITTER TERÁ DE PAGAR R$ 220 MIL A CAETANO VELOSO E PAULA LAVIGNE

Decisão de Vara Cível de São Paulo condenou a rede social por não cumprir liminar judicial que determinava a retirada de posts ofensivos



A assessoria de imprensa do artista informou que não irá se pronunciar sobre o caso. 
Foto: Instagram/Reprodução


A 22ª Vara Cível do Estado de São Paulo sentenciou a rede social Twitter a pagar R$ 220 mil para o músico Caetano Veloso e sua esposa, Paula Lavigne. A informação é do colunista Ancelmo Gois do O Globo.

A rede social seria acusada de não cumprir ordens judiciais de retirada de posts ofensivos à honra de Caetano quanto de Paula. Em outubro do ano passado, uma hashtag acusando o músico de ser pedófilo se tornou uma das mais compartilhadas no Twitter. O ataque, que fazia referência ao fato de o relacionamento de Caetano e Paula ter sido iniciado quando ela era menor de idade, ocorreu após o cantor apoiar publicamente a exposição Queermuseu, em Porto Alegre (RS), ainda em 2017.

O Correio/Diario entrou em contato com a assessoria de Caetano Veloso, no Rio de Janeiro, mas o músico disse que não vai se pronunciar sobre o tema. A reportagem também procurou o escritório do Twitter no Brasil, que informou a impossibilidade de respostas imediatas.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

LinkWithin