quinta-feira, 25 de agosto de 2016

RENATO RUSSO SERÁ HOMENAGEADO EM DISCO DE RELEITURAS DE BANDAS DE ROCK BRASILEIRAS

Iniciativa faz parte do projeto Viva Renato Russo 20 Anos, que inclui, ainda, livros, peça sobre a vida do cantor, box com discos, filme e exposição


Foto: Legião Urbana Produções Artísticas/Divulgação


A Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do cantor e compositor Renato Russo, anunciou o projeto "Viva Renato Russo 20 Anos". Composições do artista, morto 20 anos atrás, serão regravadas por 12 bandas de várias regiões do Brasil, todas da nova cena do rock nacional e representantes de diversos estilos.

O panorama vai do stoner rock da banda potiguar Far From Alaska, que traz o seu reconhecimento internacional e milhões de views no YouTube, a new wave do grupo curitibano Hu La La, passando pela psicodelia fluminense Supercordas, pelo metal paulista da República e pelo garage rock paraense da Molho Negro. As bandas farão releituras das canções, deixando claro que as letras de Russo resistem o tempo.

O lançamento está previsto para outubro e a coletânea será distribuída por streaming digital pelo Spotify e no formato de CD físico, de maneira gratuita, por meio de parcerias com veículos de comunicação e marcas. 

Além do álbum, outros projetos estão sendo desenvolvidos para homenagear o legado deixado por Renato Russo. Entre eles, há livros, peça sobre a vida do cantor, box comemorativo com discos e filme baseado na canção Eduardo e Mônica.

Ano que vem, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo receberá exposição inédita dedicada ao cantor e compositor. O inventário da exposição será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas, além de relíquias guardadas no seu antigo apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro.


Fonte: Estado de Minas

0 comentários:

LinkWithin