Nossa Proposta

O MUSICARIA BRASIL é um espaço que foi criado no dia 01 de janeiro de 2008 e desde então vem procurando atender a proposta com a qual nos comprometemos: difundir e sedimentar o que há de mais interessante em nossa música popular brasileira como um todo.

Ao longo desses anos de existência viemos acumulando não só experiências, mas também outros adjetivos bastante significativos. E isso tudo reflete-se em nosso singelo espaço, que aos poucos vem se aperfeiçoando e adquirindo cada vez mais adeptos. Estamos com uma média de visitas que tem atingido cerca de 10.000 pessoas/mês advindos de todos os lugares de nosso planeta que chegam em busca de notícias musicais, em busca de conhecimento da nova safra da MPB e de outras sonoras informações. São números irrisórios se comparados a outros endereços na rede, mas que estão muito além daquele que pretendíamos ter ao dar início a esse propósito tão cheio de estorvos, mas que é extremamente satisfatório.

Vale salientar uma curiosidade interessante sobre os frequentadores de nosso espaço: em números,  depois do Brasil, os países em que mais há pessoas visitando o nosso Musicaria Brasil são os EUA, a Ucrânia e a Polônia,e assim acabamos enxergando tudo isso como uma ótima oportunidade de divulgação de nossa cultura (mais especificamente da nossa música) em outros lugares do planeta.

Por isso estamos aos poucos configurando o Musicaria Brasil para ter um conteúdo cada vez mais leve e descontraído, procurando trazer coisas relevantes e, ao mesmo tempo, interessantes sobre a nossa música popular brasileira para aqueles que frequentam o nosso espaço, o moldando de uma forma em que a boa música (independente da notoriedade do artista) tenha sempre este lugar como porto seguro.

Falo desta forma porque tenho plena convicção de que o Musicaria Brasil procurará sempre ter o seu espaço aberto para a MPB seja através de notícias musicais, cantores e cantoras da nova e/ou velha geração (independente da região em que se encontra o artista) ou por qualquer outro conteúdo que tenha como cerne nossa música. Tudo isso porque nosso propósito principal está na divulgação de nossa cultura.


Bruno Negromonte

LinkWithin