terça-feira, 18 de outubro de 2016

MEMÓRIA MUSICAL BRASILEIRA

Último projeto lançado na EMI, Seduzir é o disco que antecede o fenomenal sucesso que o cantor e compositor alagoano viria a se tornar a partir do disco seguinte.



Djavan - Seduzir (1981)

O jornalista Hugo Sukman sintetizou o quarto álbum do Djavan, o disco "Seduzir", lançado em 1981: "Depois de surpreender pela originalidade no primeiro disco, de afirmar-se como autor no segundo e de abrir-se para a música brasileira no terceiro, em “Seduzir” Djavan parece querer consolidar essa primeira fase de sua carreira. E é o próprio Djavan, que num texto do encarte do LP, deixa isso claro: 'Mas o pouco que eu aprendi está aqui. Pleno. Dos pés à cabeça. Ou seja: do plantio de Maceió à fertilidade da África'.

No vídeo acima, o artista afirma que esse disco sedimenta para o grande público seu lado compositor. Além de repetir a parceria com Cacaso e com Aldir Blanc, "Seduzir" traz alguns dos grandes hits da carreira de Djavan, como "Faltando um Pedaço" e "A Ilha", feita para Roberto Carlos. Mas é nesse álbum também que se encontram duas grandes marcas da obra do artista: a raiz afriacana e a nordestina. Assista ao quarto vídeo da série "Disco a Disco"!

Faixas:
01 - Pedro Brasil (Djavan)
02 - Seduzir (Djavan)
03 - Morena de endoidecer (Djavan)
04 - Jogral (Djavan)
05 - A ilha (Djavan)
06 - Faltando um pedaço (Djavan)
07 - Êxtase (Djavan)
08 - Luanda (Djavan)
09 - Total Abandono (Djavan)
10 - Nvula Ieza Kia/Humbiumbi (Filipe Mukenga) (Com Gilberto Gil)


Fonte: Site oficial do artista

0 comentários:

LinkWithin